sexta-feira, 15 de julho de 2016

Bioplastia : a Plastica do Terceiro Milênio

A Bioplastia é a técnica através da qual se molda diferentes partes da face e ou corpo, através do emprego de biomateriais, ou seja, de materiais compatíveis com os tecidos biológicos.

Criada em 1990, pelo Dr. Almir Nácul, a técnica utiliza microesferas de PMMA, substância utilizada na medicina há vários anos, principalmente na ortopedia, como cimento ósseo e na odontologia.


Desde o início de seu uso há 20 anos, pesquisas foram realizadas no sentido de aprimorar a molécula utilizada. Hoje a ausência de impurezas e a seleção de partículas por varredura a laser, fazem com que o tamanho das partículas não migrem para tecidos vizinhos e não sejam fagocitadas por macrófagos.

Após a aplicação, o veículo é absorvido e as microesferas são encapsuladas pelo organismo e estimulam uma reação tecidual localizada. É esta reação que dará o volume que se pretende alcançar. Dessa forma, temos uma maior precisão na aplicação e um caráter duradouro em tais preenchimentos.

A partir daí, aprimoramentos técnicos foram conseguidos no intuído de diminui as complicações após o procedimento.

O uso da cânula, a profundidade de aplicação, a densidade correta do material, são regras essenciais para um bom resultado estético, sem complicações. Somado a isso, o bom senso estético do cirurgião e o conhecimento dos planos e estruturas anatômicas, são condições mandatórias para que não haja intercorrências após o procedimento.


A bioplastia produz resultados maravilhosos em termos de embelezamento. A volumização que ela proporciona é maior em relação a outros materiais e por ter uma densidade maior, ela confere formatos mais marcantes.


Contatos
bioplastiafortaleza@gmail.com
whatsapp (85) 986 07 38 68
A bioplastia é um procedimento que só pode ser realizado por médicos e após avaliação presencial. Durante a conversa prévia no consultório médico serão avaliadas as possibilidades de tratamento para cada paciente; optando-se pela bioplastia, o próximo passo é escolher qual a substância preenchedora e a marca do produto a ser utilizado, que precisa ter liberação da ANVISA. Recomenda-se que o paciente esclareça todas as suas dúvidas sobre o produto com o médico e verifique também lote e validade nas ampolas da substância preenchedora que será utilizada. A bioplastia de glúteos não exige internação, mas deve ser realizada em ambulatório devidamente higienizado e que apresente alvará da vigilância sanitária. - See more at: http://www.clinicaleger.com.br/bioplastiadegluteo.htm#sthash.ofPsySLl.dpuf

Nenhum comentário :

Postar um comentário