O que é a Bioplastia?
A bioplastia é definida como uma “cirurgia plástica sem cortes". Os implantes da Bioplastia são biomateriais que são compatíveis com o corpo humano, para aumentar determinadas áreas do corpo.
Estas substâncias não são tóxicas e não causam alergia ou rejeição.
Estão profundamente implantadas através de um pequeno orifício feito na pele, sem cortes ou pontos, usando micro cânulas, que são como agulhas, mas que têm a ponta arredondada, não lesam os vasos sanguíneos e nervos.
Tudo é feito sob anestesia local, no próprio ambiente ambulatorial cirúrgico com a possibilidade de o paciente acompanhar passo a passo através de um espelho todos os procedimentos.
Os resultados são visto imediatamente após a Bioplastia sem a necessidade de intermináveis retoques.
A técnica é adequada para homens e mulheres, de modo personalizado para cada paciente, dando volume e realçando contornos, podendo também corrigir imperfeições.
Biomaterial utilizado
O polimetilmetacrilato (PMMA) foi descoberto na Alemanha em 1902, pelo químico O. Rohm e foi patenteada em 1928.
O primeiro uso na área da saúde ocorreu em 1936.
Foi utilizado extensivamente desde então em uma variedade de serviços médicos e dentários.
Existe uma história de uso de polimetilmetacrilato com mais de 30 anos como cimento ósseo, implantes de joelho e implantes intraoculares há mais de 10 anos como um implante inventariável, tendo sido utilizada em milhões de pacientes, demonstrando a estabilidade e os excelentes resultados com a mínima taxa de complicação.
O primeiro uso como um produto para aumentar a injeção tecidual foi realizada em 1989 por G. Lemper e seus colaboradores.
Hoje o polimetilmetacrilato ou PMMA é um biomaterial aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e utilizado sob a marca Artefill.
Características do polimetilmetacrilato (PMMA)
1. O PMMA serve como bioexpansor, preenchendo a região onde é aplicado.
2. Implante inventariável composto de microesferas de PMMA em veículo não proteico.
3. Biologicamente inertes.
4. Produz resultados permanentes.
5. Os melhores resultados foram observados 30 dias após a aplicação, na medida em que estimula a formação de fibroblastos, a produção de colágeno e elastina. Isto se aplica através de micro cânulas não traumáticas, minimamente invasivas e de processo seguro.
6. Não causa efeitos colaterais (toxicidade, a recusa ou câncer).
7. Não altera a sua forma ou volume ao longo do tempo.
8. Pode-se colocar mais produto no mesmo lugar, se desejado imediatamente após a aplicação ou até
anos depois se necessário.
9. Preenchimento com produtos alternativos como o Ácido hialurônico é caro e de muito curta duração. Os implantes de gordura autóloga são complexos, principalmente em portadores do HIV, deve ser realizado em uma sala cirúrgica e sua permanência de internação é imprevisível, a necessidade de abordar uma série de resultados e para um mínimo de segurança.
Por que o PMMA?
Para utilizar a Bioplastia, são selecionadas microesferas de PMMA variando de tamanho, dentro de um padrão ideal, e suspensas em um veiculo viscoso programado.
As esferas de PMMA foram selecionadas e depuradas, mostrando um tamanho padrão, medido por varredura a laser.
Como as microesferas sao maiores que um macrófago, elas não são ingeridas (não migram, sem mudança de local).
O veiculo de gel é absorvido e eliminado, deixando um espaço para uma reação inflamatória controlada, que acaba por depositar colágeno no lugar.
Porque é melhor usar a Bioplastia?
Esta nova tecnologia é considerada “a Plástica do Terceiro Milênio”.
Trata-se de uma revolucionária tecnologia desenvolvida no Brasil, se expandindo com grande sucesso em todo o mundo.
Através desta técnica, pode melhorar significativamente a aparência de uma pessoa, e deixar uma bela mulher realmente perfeita.
Com a Bioplastia, o organismo pode recuperar o volume perdido devido ao processo de envelhecimento, proporcionando um rejuvenescimento natural.
Portanto, uma bioplastia só deve ser realizada por um médico qualificado profissional com vasta experiência na utilização dos resultados destas técnicas.
Ela exige um profundo conhecimento da anatomia humana, tanto de um ponto de vista médico e de estética para obter melhores resultados.
Em que regiões do corpo se aplicam?
Existem varias partes da anatomia humana que pode ser tratada através de Bioplastia.
No corpo, principalmente: a área das nádegas (bumbum), coxas e panturilhas.
Bioplastia de Glúteos ou Bumbum
A Bioplastia tem sido feita há algum tempo na região das nádegas, e parece que se tornou uma realidade gratificante, o desejo muito esperado por muitas mulheres de todos os cantos do mundo.
Bioplastia de Glúteos, o aumento perfeito !
Com este procedimento, você pode facilmente, rapidamente e com resultados duradouros, transformar esteticamente essa área do corpo na sua silhueta de sonho.
O uso da Bioplastia pretende transformar a aparência física de uma mulher e não só, também pode melhorar a sua autoconfiança, permitindo que ela própria sinta a satisfação de ter um corpo tão invejável.
Mais informaçao sobre Bioplastia corporal em Fortaleza :