O biomaterial é implantado por um pequeno orifício na pele. Não é necessária nenhuma intervenção mais agressiva como pontos ou cortes. Utiliza-se micro cânulas, que são espécies de agulhas, porém com a ponta arredondada, durante o procedimento. Nervos e vasos não costumam ser lesados e tudo é realizado com anestesia local em ambiente ambulatorial.
A bioplastia é uma alternativa para quem tem vontade de mudar algo no corpo ou no rosto que não lhe agrade. A técnica pode ser feita em homens ou mulheres e o resultado é imediato. Através deste método é possível realçar linhas, contornos, ângulos e também corrigir imperfeições. A bioplastia pode ser realizada no nariz, nos lábios, nos glúteos, na barriga, na face, na vagina, no pênis, nas mãos e em muitos outros lugares. É um dos recentes avanços da medicina estetica e tem sido procurado como uma alternativa para o rejuvenescimento por muitas pessoas. Basicamente qualquer parte do organismo pode ser preenchida com o material e ter sua característica estética transformada.
Quando é indicado
Qualquer pessoa com vontade de mudar algo que lhe incomode no corpo ou no rosto pode recorrer à bioplastia. Ela ajuda a melhorar a autoestima e pode ser aplicada em diversas partes da anatomia humana. Minimamente invasiva, não requerer preparativos e o resultado é praticamente instantâneo.Muitas regiões do corpo acabam perdendo o tônus muscular com o passar do tempo. A pele fica velha, enrugada e tende a cair. Os implantes injetaveis utilizados nesta técnica podem ser aplicados com o intuito de disfarçar rugas, melhorar a aparência, dar rigidez à barriga, aumentar o bumbum, corrigir o nariz, aumentar os lábios, ou seja, são muitas as opções oferecidas pelo método.
Como é o procedimento
Em um primeiro momento é preciso agendar uma consulta médica para que o profissional avalie os riscos e os objetivos. Caso paciente e médico decidam pelo procedimento, uma data é agendada e um horário é marcado.A bioplastia pode ser realizada de forma ambulatorial sendo que o paciente está liberado após o termino da técnica. Com o paciente bem posicionado aplica-se uma anestesia local. Ele pode até mesmo acompanhar o procedimento acordado. O biomaterial implantado é o polimetilmetacrilato (PMMA) quem já vem sendo utilizado há tempos em ortopedia e em odontologia, por exemplo. A substância é composta de microesferas que permanecem suspensas em um gel para que com isto possam ser injetadas. O gel é composto entre outras coisas por metilcelulose e por água. Após aplicado o implante não sai do lugar, pois como a superfície é polida e não existe carga elétrica, logo ele é envolvido pelo colágeno. Micro cânulas são usadas para a aplicação. Estas evitam dor excessiva, edemas e diminuem o risco de complicações.
O que ocorre após o procedimento
A bioplastia não requer internação, portanto, após o procedimento o paciente já está liberado.No mesmo dia já é possível voltar ao trabalho, dependo obviamente da vontade da pessoa e da região que sofreu a aplicação. Apesar do resultado ser imediato, alguns hematomas e edemas podem persistir por em média uma semana. Nestas situações é importante fazer compressas com água fria na região e é indicado até mesmo o uso de anti-inflamatórios.
Como a bioplastia não gera cortes ela não deixa cicatrizes. Após o procedimento o paciente deixa o local apenas com um curativo de esparadrapo para proteger os locais das microperfurações. Esta técnica vem sendo bastante utilizada por muitas pessoas. O PMMA já é usado há um tempo com outras finalidades e tem se mostrado eficaz com esta também.
Contatos
email : bioplastiafortaleza@gmail.com
whatsapp : 85 986 07 38 68
Nenhum comentário :
Postar um comentário