Com a bioplastia ou “a plástica do terceiro milênio”, pode-se obter os mesmos resultados de uma cirurgia plástica, mas de maneira mais prática e pontual. É possível corrigir imperfeições, aumentar o volume de alguma parte do corpo, dar formato, melhorar a harmoniza corporal, corrigir cicatrizes e imperfeições, com algumas vantagens. Nos seios, entretanto, a bioplastia não é indicada porque pode dificultar o exame do toque, realizado para rastrear o câncer de mama.
O procedimento de bioplastia é realizado com o implante do polimetilmetacrilato (PMMA), um biomaterial injetado na pele por meio de microcânulas, uma espécie de agulha sem ponta. Seu tamanho varia entre 40 e 110 microns, não possibilitando a fagocitose e tornando este um implante definitivo.
Quais sao as principais diferenças entre a bioplastia e a cirurgia plástica?
O grande diferencial se deve ao fato do procedimento ser realizado sem cortes ou sedação, com o mínimo de sangramento e em menor tempo. É concretizado no próprio consultório e com menor custo quando comparada a cirurgias plásticas. A participação do paciente é em todo o procedimento, pois o mesmo acompanha através de um espelho, permitindo a ele opinar quanto aos resultados.
Quais sao os locais indicados para aplicar bioplastia?
Bioplastia Facial : A jovialidade do rosto pode ser recuperada com o preenchimento das rugas e das cicatrizes. É possível preencher depressões naturais da face como os sulcos nasogenianos ou sulcos labiogenianos, recuperando o contorno envelhecido e dando destaque aos melhores ângulos da face. Atuando na maçã do rosto, a bioplastia pode, além de melhorar a região malar, delinear o rosto na parte da mandíbula, aprimorando a definição e diminuindo a flacidez da face. A região das pálpebras também pode ser submetida à bioplastia. A bioplastia facial pretende, portanto, harmonizar os traços que compõe um rosto.
Bioplastia Nariz : Permite elevar, afinar ou projetar a ponta nasal, diminuir sua base e melhorar o dorso nasal, o que vai depender de cada paciente.
Bioplastia Queixo : Trabalha a forma, o tamanho e o comprimento do mento, deixando o rosto em maior harmonia.
Bioplastia na Linha da Mandíbula : A linha da mandíbula é uma das características mais influentes em todo o conjunto facial. Com a bioplastia, pode-se realçar o contorno que faz a linha de divisão entre o rosto e pescoço. Neste procedimento, é possível corrigir algumas características específicas, como as "bolsinhas de gordura" que se acumulam ao lado do queixo. No preenchimento com bioplastia desta região o paciente ainda terá uma diminuição da flacidez tissular, com um resultado semelhante a um lifting, principalmente quando realizado um conjunto com a maça do rosto.
Bioplastia Glúteos : Esse é um dos procedimentos mais procurados, que permite tanto o aumento quanto o arredondamento da região dos glúteos, buscado tanto por mulheres quanto por homens.
Bioplastia Mãos : Com o passar do tempo, as mãos começam a demonstrar o envelhecimento ao expor seus tendões e veias, em razão da perda de volume, que pode ser recuperado com a bioplastia.
Bioplastia Peitoral : Indicada para pacientes que sofrem com a hipotrofia do músculo peitoral, conhecida como Síndrome de Poland que, por sua vez, deixa a região com aparência desproporcional em relação ao resto do corpo. Neste procedimento, o paciente busca compensar volumes que não foram adquiridos por meio de exercícios físicos, devido à Síndrome.
Bioplastia Panturrilhas : Permite o aumento da região para aquelas pessoas que tem a panturrilha desproporcional ao resto do corpo.
Bioplastia Ombros : A bioplastia para aumento do deltoide é realizada em pacientes com assimetria muscular, hipotrofia muscular, harmonização corporal, para fins de correção de cicatriz ou afundamento com perda da camada adiposa, dentre outros motivos.
Sua Bioplastia Parcelada em até 36x
Mais informaçao sobre Bioplastia em Fortaleza :
Email : bioplastiafortaleza@gmail.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário